Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Venezuela critica decisão dos EUA de classificar Maduro como terrorista

Date:


Crise diplomática: EUA rotulam Maduro como terrorista, Venezuela reage com indignação. (Foto: Instagram)

A partir desta segunda-feira (24), entrou em vigor a decisão do governo dos Estados Unidos de considerar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, um terrorista. Em resposta, o governo venezuelano repudiou a medida, classificando-a como absurda e sem fundamento. O chanceler venezuelano, Yvan Gil, afirmou que a acusação é uma “invenção ridícula” do secretário de Estado americano, Marco Rubio.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Em comunicado oficial divulgado no Telegram, Gil declarou que a suposta existência do Cartel de Los Soles, atribuído a Maduro e a membros do alto escalão do governo, é uma mentira usada para justificar possíveis ações ilegais dos EUA contra a Venezuela. Segundo ele, essa tentativa de intervenção se encaixa no padrão histórico dos Estados Unidos de promover mudanças de regime em países estrangeiros.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

De acordo com o governo americano, o Cartel de Los Soles seria liderado por Maduro e seus aliados, que teriam se infiltrado em instituições como as Forças Armadas, o Judiciário e o Legislativo venezuelanos. Para os EUA, nem Maduro nem seu círculo próximo representam um governo legítimo, e o cartel estaria envolvido em atividades como tráfico de drogas e terrorismo no continente.

Os Estados Unidos também apontam conexões entre o Cartel de Los Soles e outras organizações consideradas terroristas, como o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa. Essas entidades seriam responsáveis por ações violentas e pela distribuição de entorpecentes para os EUA e a Europa, segundo o Departamento de Estado.

O governo venezuelano, por sua vez, nega a existência do Cartel de Los Soles e acusa Washington de fabricar acusações com motivações políticas. Caracas afirma que essas medidas visam apenas desestabilizar o país e não terão sucesso, assim como outras tentativas anteriores.

Por fim, o governo dos Estados Unidos reafirmou que continuará empregando todos os recursos disponíveis para proteger sua segurança nacional e impedir que grupos narcoterroristas tenham acesso a financiamento e apoio logístico.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Patrícia Calderon entrevista Ulisses Gabriel sobre indiciamento de M. pela morte do cão comunitário Orelha

Uma entrevista exclusiva da jornalista Patrícia Calderon para o...

Ulisses Gabriel detalha cronologia do Caso Orelha em entrevista de Patrícia Calderón

Em entrevista exclusiva para o portal LeoDias, a jornalista...

Margot Robbie elogia beleza de Wagner Moura em entrevista a Fernanda Talarico, do UOL, com Jacob Elordi

Em entrevista a Fernanda Talarico, do UOL, Margot Robbie,...

Leigh-Anne, ex-Little Mix, anuncia audição exclusiva de seu novo álbum em São Paulo

Leigh-Anne, ex-integrante do Little Mix, revelou que desembarcará no...
Translate »