Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Bolsonaro dá três versões para danificar tornozeleira; e uma é apresentada à Justiça

Date:

Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao menos três justificativas diferentes para explicar a manipulação da tornozeleira eletrônica que passou a usar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) desde julho. Apenas uma dessas versões, no entanto, foi oficialmente encaminhada às autoridades judiciais.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

As duas outras explicações surgiram em declarações informais. A primeira foi registrada em relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), onde consta que Bolsonaro teria alegado inicialmente que bateu a tornozeleira em uma escada, o que teria causado os danos. No entanto, a perícia inicial descartou essa hipótese ao constatar marcas de queimadura ao redor de todo o dispositivo, especialmente na área de fechamento.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Após o alerta de violação, a diretora adjunta do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), Rita de Cássia Gaio Siqueira, foi até a casa de Bolsonaro. Em vídeo gravado, ele admitiu ter usado um ferro de solda na tornozeleira por “curiosidade”. Chegou a afirmar: “Coloquei um ferro quente aí. Curiosidade”. No entanto, no dia seguinte, durante audiência de custódia, voltou atrás e atribuiu o ocorrido a um “surto” causado pela interação de medicamentos.

Na audiência, o ex-presidente relatou estar tomando Pregabalina e Sertralina, prescritos por médicos diferentes, e disse que a combinação provocou confusão mental. Ele contou ter acreditado que havia uma escuta dentro do equipamento, o que o levou a tentar abri-lo com o ferro de solda. Bolsonaro afirmou ainda que não se recorda de ter tido um surto semelhante anteriormente.

O ex-presidente também mencionou dificuldades para dormir e afirmou que estava em casa com a filha, um irmão e um assessor, mas que todos dormiam no momento da ação. Ele disse ter interrompido a tentativa ao recobrar a consciência e posteriormente informou o ocorrido à equipe de monitoramento.

Essa foi a única versão apresentada oficialmente à Justiça. A violação da tornozeleira foi considerada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao converter a prisão domiciliar de Bolsonaro em preventiva, junto com o risco de fuga e a mobilização promovida por seu filho, Flávio Bolsonaro (PL). O equipamento será analisado pela Polícia Federal, e a defesa tem até domingo (23) para apresentar uma justificativa formal.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Adolescente de 16 anos salva três jovens e policial de afogamento após carro cair em rio

O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se...

Zero açúcar nos primeiros 1000 dias do bebê evita 30 doenças crônicas no futuro

Uma pesquisa internacional conduzida por especialistas de nove países...

Comitê Olímpico Internacional escolhe Rebeca Andrade para conduzir a Bandeira Olímpica em Milão-Cortina 2026

Rebeca Andrade foi selecionada pelo Comitê Olímpico Internacional para...
Translate »