Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Aliados de Bolsonaro reagem à prisão e defendem aprovação da anistia

Date:


Senador Izalci Lucas se posiciona contra prisão de Bolsonaro e defende anistia (Foto: Instagram)

O senador Izalci Lucas (PL-DF), integrante do mesmo partido de Jair Bolsonaro, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual presta solidariedade ao ex-presidente, preso neste sábado (22/11) pela Polícia Federal em Brasília. No vídeo, Izalci também afirma que o cenário atual no Congresso é favorável à aprovação do Projeto de Anistia, que está em tramitação.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Na gravação, o senador critica a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificando-a como injusta. Segundo ele, Bolsonaro já cumpria medidas restritivas com uso de tornozeleira eletrônica e, mesmo assim, foi levado à sede da PF. Izalci reforça que continuará lutando pela anistia e pede força ao ex-presidente.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

A prisão de Bolsonaro foi determinada por Moraes após solicitação da Polícia Federal, que alegou risco de fuga. A corporação apontou que a vigília organizada por Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio do pai poderia facilitar essa tentativa. Outro fator citado na decisão foi a violação da tornozeleira eletrônica, registrada pouco depois da meia-noite.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também se manifestou contra a prisão, utilizando um versículo bíblico para expressar apoio ao ex-presidente e sua esposa, Michelle Bolsonaro. Ela afirmou que a palavra final pertence a Deus.

Outros aliados políticos se posicionaram de forma semelhante. O deputado Alberto Fraga (PL) acusou a esquerda de estar por trás da prisão, que classificou como uma manobra política disfarçada de decisão judicial. Já a senadora Damares Alves pediu urgência na votação do projeto de anistia, criticando a atuação de Moraes.

A deputada Bia Kicis (PL-DF) também condenou a prisão preventiva, chamando-a de uma “injustiça colossal”. Segundo ela, a medida coloca em risco a vida de Bolsonaro, a quem considera o maior líder da direita no Brasil.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Evelin Camargo é diagnosticada com linfoma raro associado a prótese de silicone

A influenciadora e comediante Evelin Camargo surpreendeu seus seguidores...

Newell’s Old Boys planeja retorno de Lionel Messi no primeiro semestre de 2027, diz Juan Manuel Medina

O Newell’s Old Boys avalia internamente a possibilidade de...

Adolescente de 16 anos salva três jovens e policial de afogamento após carro cair em rio

O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se...

Zero açúcar nos primeiros 1000 dias do bebê evita 30 doenças crônicas no futuro

Uma pesquisa internacional conduzida por especialistas de nove países...
Translate »