Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Falso major do Exército é preso em BH após denúncia de violência doméstica

Date:


Homem é preso em Belo Horizonte após se passar por major do Exército e aplicar golpes. (Foto: Instagram)

Uma denúncia anônima de agressão doméstica levou a Polícia Militar de Minas Gerais a prender André Lefon Ribeiro de Souza Martins, de 24 anos, em Belo Horizonte. Ele se apresentava falsamente como major do Exército e ameaçou de morte a esposa. Durante o flagrante, a farsa foi desmascarada.

++
Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Ao ser abordado, André admitiu que não era oficial de carreira e que havia apenas servido o Exército de forma obrigatória. O pai da vítima, que estava presente, contestou a versão e afirmou que o genro sempre dizia atuar na área de Inteligência do Exército, além de alegar que havia sido promovido recentemente.

++
Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

De acordo com o boletim de ocorrência, André teria se casado com a mulher vestindo uma farda militar, há cerca de dois meses, utilizando uma certidão de casamento falsa. A cerimônia foi realizada por um amigo dele, dentista, que se passou por juiz de paz.

Além disso, a polícia investiga um possível golpe financeiro. André dizia à companheira e aos familiares que havia sido aprovado em um processo seletivo da Interpol e pedia dinheiro para custear um curso obrigatório. Ao todo, os depósitos feitos ultrapassaram R$ 50 mil.

Na casa onde o casal morava, foram encontrados diversos itens suspeitos, como uma arma falsa, um distintivo de agente federal, uma carteira militar, fardas do Exército e um documento falsificado do Diário Oficial da União, o que reforça as suspeitas de fraude.

Essa não foi a primeira vez que André se envolveu em crimes semelhantes. Em 2022, ele já havia sido detido em Varginha (MG) por se passar por médico. A reincidência agrava sua situação judicial.

Agora, ele responde por falsificação de documento público, estelionato, usurpação de função pública e uso indevido de símbolos militares. Apesar da gravidade dos crimes, André foi liberado provisoriamente após pagar uma fiança de R$ 3 mil.

A Justiça determinou que ele use tornozeleira eletrônica por 120 dias e mantenha uma distância mínima de 200 metros da vítima.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Horóscopo de hoje, 20/12/2025 – Previsões para todos os signos

Neste sábado, 20 de dezembro de 2025, os astros...

Laís Caldas anuncia gravidez e revela surpresa com resultado de teste

A ex-BBB22 e influenciadora Laís Caldas compartilhou nas redes...

Após polêmica com presença de Lula, SBT recebe Flávio Bolsonaro e Caiado

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, recebeu...

Pai de Isabel Veloso faz apelo emocionante pela vida da filha internada na UTI

Joelson Veloso, pai da jovem influenciadora Isabel Veloso, comoveu...
Translate »