Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Exército adia férias e mantém Mauro Cid agregado após julgamento no STF

Date:


Tenente-coronel Mauro Cid permanece ‘agregado’ ao Exército após decisão do STF. (Foto: Instagram)

O Exército decidiu suspender a concessão de férias ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, e optou por mantê-lo “agregado” à corporação. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir o julgamento de Cid no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Inicialmente, a Força havia informado que o militar teria 60 dias de férias a partir de novembro, como forma de evitar o desconforto de seu retorno ao trabalho após colaborar com as investigações e delatar colegas militares. No entanto, a medida foi revista.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

A nova decisão do Exército é de que Mauro Cid só poderá usufruir das férias quando o STF declarar oficialmente a extinção de sua pena, o que o liberaria de restrições judiciais. Até lá, ele permanece “agregado”, um status que o mantém vinculado à ativa, mas sem a necessidade de comparecer ao trabalho.

O objetivo da medida é evitar maiores tensões dentro da instituição militar, já que Cid se tornou peça-chave nas investigações ao colaborar com a Justiça, o que gerou desconforto entre seus pares.

Cid foi sentenciado a dois anos de prisão, conforme estabelecido em seu acordo de delação premiada. Como parte da pena já foi cumprida durante o período em que esteve preso preventivamente, sua defesa solicitou a extinção da pena.

O Exército publicou nesta semana uma portaria formalizando a agregação de Cid. Essa medida é comum em casos em que se deseja manter o militar afastado das atividades sem desligá-lo da instituição.

A situação de Mauro Cid segue sendo acompanhada de perto por autoridades e pela imprensa, já que ele é considerado uma figura central na apuração sobre os atos antidemocráticos investigados pelo STF.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Marília Mendonça lidera ranking de artistas femininas mais ouvidas de 2025 na Deezer

Mesmo quatro anos após sua morte, Marília Mendonça segue...

Celebridades surpreendem com mudanças radicais de visual em 2025

O ano de 2025 foi marcado por transformações ousadas...

Derrota do Fla para o PSG se soma à série de vices de times brasileiros no Mundial desde 2012

Desde o título do Corinthians em 2012, clubes brasileiros...

Li Martins desabafa sobre recomeço após morte de JP Mantovani: “Um ato de coragem”

A cantora Li Martins emocionou os fãs ao compartilhar...
Translate »