
Marcelo Bielsa cabisbaixo após eliminação precoce do Uruguai na Copa 2026 (Foto: Instagram)
O Uruguai deu adeus à Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (26/6) após ser derrotado por 1 x 0 pela Espanha. A equipe ficou em terceiro lugar no Grupo H, que não classifica os terceiros colocados, sendo a primeira seleção sul-americana a deixar o torneio.
++ Tecnologia de IA revela estratégia usada por criadores para crescer sem aparecer
Sob o comando do técnico Marcelo Bielsa, o Uruguai não conseguiu vencer nenhuma partida. A campanha incluiu dois empates e uma derrota.
++ Lei Vini Jr. é aplicada pela primeira vez e jogador é expulso na Copa do Mundo
Na estreia, o Uruguai empatou em 1 x 1 com a Arábia Saudita e, em seguida, empatou em 2 x 2 com Cabo Verde. Após a derrota para a Espanha e o empate em 0 x 0 entre Arábia Saudita e Cabo Verde, os uruguaios não conseguiram a 2ª colocação do grupo, resultando em sua eliminação precoce.
POLÊMICAS
A saída do Uruguai foi envolta em polêmicas devido à relação conturbada entre os jogadores e o técnico Marcelo Bielsa. De acordo com a imprensa uruguaia, os jogadores se reuniram com Bielsa antes do jogo decisivo contra a Espanha, pedindo mudanças na abordagem e estilo de jogo na Copa do Mundo 2026.
O elenco, que inclui nomes como Fede Valverde (Real Madrid), Rochet (Internacional), Manuel Ugarte (Manchester United), Rodrigo Bentancur (Tottenham) e José María Giménez (Atlético de Madrid), também expressou descontentamento com a intensidade dos treinos, apontando-a como um fator para as lesões antes do torneio.


