Simony está em remissão total do câncer de intestino desde abril de 2023. A cantora, que recebeu o diagnóstico em 2022, enfrentou um longo período de tratamento. Em entrevista recente à Band, ela contou que estava sem plano de saúde ao descobrir a doença e, por isso, precisou vender bens para pagar o tratamento.
++ Cresce o número de brasileiros usando IA para gerar conteúdo e atrair clientes
“Tratar um câncer é muito caro. Meu médico não cobrou os honorários dele, ele realmente quis me ajudar. O hospital cobrou 50% e eu acabei gastando R$ 500 mil. Se tivesse sido cobrado tudo o que realmente deveria, o valor passaria de R$ 1 milhão”, afirmou a artista ao programa “Bora Brasil MS”.
++ Lei Vini Jr. é aplicada pela primeira vez e jogador é expulso na Copa do Mundo
No bate-papo, Simony comentou que só contratou um plano de saúde depois do susto: “Hoje, claro, tenho plano de saúde, tudo certinho, mas ainda fiquei dois anos sem poder usar o plano por causa da carência”.
Para conseguir arcar com os custos do tratamento, a cantora precisou vender um terreno. “Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso”, relatou.
“Se fosse necessário, a gente venderia. As coisas materiais perdem a importância. A gente reconstrói tudo de novo. O mais importante é eu estar viva, porque sem vida nada adianta”, refletiu.
Simony ainda destacou que a doença trouxe um novo olhar sobre aproveitar cada momento. “Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades. Não deixe de dizer ‘eu te amo’ para quem você ama. Não deixe de abraçar quem você quer abraçar. Não perca a chance de falar: ‘Nossa, como eu gosto de você, como eu amo você’. Porque o amanhã não está garantido. O ontem já passou. O que a gente tem é o hoje! Eu vivo hoje, um dia de cada vez, e espero que você também, que possa ser muito feliz, realizar seus sonhos, mas viva o hoje. Aproveite, ore, respire, olhe para o céu, para a chuva, agradeça o sol, agradeça tudo, porque eu sempre agradeci a Deus, tanto nos momentos ruins quanto nos bons”, finalizou.


