O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se tornou protagonista de um resgate heroico no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Ao presenciar um veículo com três garotas perder o controle, percorrer seis metros e cair nas águas do rio Pascagoula, o adolescente não hesitou em intervir. De imediato, ele retirou parte de suas roupas e mergulhou para retirar as vítimas da água, contando com o apoio do amigo Karon “KJ” Bradley na operação.
Durante o salvamento das passageiras, o oficial Gary Mercer, da polícia de Moss Point, chegou ao local e nadou para auxiliar, mas acabou enfrentando dificuldades na correnteza. Evans percebeu que o próprio policial estava em perigo. “Eu me virei e vi o policial. Ele estava se afogando. Ele estava afundando, se afogando, dizendo: ‘Socorro!’. Então, eu fui até lá. Eu fui e agarrei o policial e comecei a nadar de volta até sentir que podia andar”, relatou o jovem.
O adolescente, que pratica natação desde os três anos de idade, afirmou que o foco total estava na preservação das vidas. “Eu estava tipo, ‘Eu não posso deixar nenhuma dessas pessoas morrer. Eles precisam sair da água’. Então, eu comecei a pegá-los”, declarou Corion.
A gratidão das vítimas foi imediata. Cora Watson, uma das jovens resgatadas, afirmou em suas redes sociais que o adolescente “salvou minha vida logo antes do meu último suspiro”.
As autoridades locais reconheceram publicamente a bravura do rapaz. O chefe de polícia, Brandon Ashley, destacou que a tragédia só foi evitada pela ação rápida do jovem. “O departamento de polícia e eu elogiamos a bravura e abnegação do Sr. Evans que ele demonstrou ao arriscar sua própria segurança para ajudar pessoas em perigo”, afirmou Ashley.


