A influenciadora digital e atriz Jade Picon refletiu, nesta terça-feira (23/12), sobre sua participação no Big Brother Brasil 22, da TV Globo. Em entrevista ao podcast da Exame, Jade afirmou que o reality show teve um papel transformador em sua vida, tanto no aspecto profissional quanto pessoal. Ela foi a sétima eliminada da edição, com 84,93% dos votos, mas garante que a experiência foi enriquecedora.
“Me agregou não só no meu lado profissional, mas como pessoa mesmo”, declarou. Jade destacou que o confinamento é uma experiência intensa e que provoca mudanças profundas. Apesar de sua eliminação com alto índice de rejeição, ela acreditava desde o início que o programa abriria portas importantes: “Quando recebi o convite, tive a clara visão de que me abriria novas portas que ou demorariam muito para alcançar ou que nem chegariam”.
A ex-BBB também comentou sobre os riscos de exposição no programa, mas revelou que sempre teve confiança em sua conduta: “Eu sempre tive muita certeza do meu caráter e minha índole. Sabia que não iria acontecer nada catastrófico que arruinasse tudo que eu havia construído”.
Após o reality, Jade viu sua carreira deslanchar, com oportunidades na televisão, como atriz em novelas da Globo. Ela celebrou o alcance nacional proporcionado pelo BBB: “Eu era conhecida numa bolha. Quando você entra em um projeto dessa dimensão, consegue alcançar novos lugares”.
A trajetória de Jade Picon após o BBB confirma sua aposta no potencial do programa como plataforma de visibilidade e crescimento. Hoje, além de influenciadora, ela atua como empresária e atriz, consolidando sua imagem no cenário artístico brasileiro.


