Na novela “Dona de Mim”, a personagem Sofia (Elis Cabral) será a primeira a perceber que há algo errado com Ellen (Camila Pitanga), sua mãe, que recentemente reapareceu após ser dada como morta. A menina desconfia do comportamento da mãe e acaba descobrindo que a suposta gravidez de Ellen é falsa — a barriga, na verdade, é apenas uma encenação.
A revelação ocorre logo após o retorno oficial de Ellen, que ressurge viva no capítulo exibido na segunda-feira (15), surpreendendo todos ao aparecer na igreja de Bom Sucesso. Ela chega no momento em que Sofia está no local com Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva), provocando um reencontro emocionante com a filha, marcado por lágrimas e um forte abraço.
Apesar da emoção inicial, a verdade logo vem à tona. Em um momento de maior proximidade entre mãe e filha, Sofia nota a farsa da gravidez e confronta Ellen. A mãe, assustada, implora para que a filha mantenha o segredo e a faz prometer que não contará a ninguém. Sofia concorda, mas a situação a deixa abalada, indicando que o segredo não será sustentado por muito tempo.
Mesmo sob os cuidados de Samuel e Leo, Sofia começa a ter mais contato com Ellen. A novela promete cenas decisivas entre mãe e filha a partir do capítulo de sábado (20), que podem mudar os rumos da trama. A descoberta de Sofia marca o início da derrocada do castelo de mentiras de Ellen, que começa a ruir à medida que mais verdades ameaçam vir à tona.


