Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Leo Lins é criticado após ironizar morte de jovem que invadiu jaula da leoa

Date:

O humorista Leo Lins voltou a causar polêmica nas redes sociais ao fazer uma publicação considerada insensível sobre a morte de Gerson de Melo Machado, jovem de 19 anos que morreu após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa (PB), no último domingo (30/11). Em um story no Instagram publicado na segunda-feira (1º/12), Lins escreveu: “Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia pra sobreviver… às vezes o leão ganha”.

A frase gerou forte repercussão entre os internautas, que criticaram o comediante pela falta de empatia diante da tragédia. Comentários como “O advogado em desespero” e “Ele também precisa de um atendimento psiquiátrico” foram deixados por usuários indignados com a “piada”.

Gerson, conhecido como “Vaqueirinho”, sofria de esquizofrenia e apresentava sintomas psicóticos ativos. De acordo com Edmílson Alves, diretor da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, onde o jovem esteve internado, ele tinha um histórico de surtos, automutilações e tomava medicação controlada. A conselheira tutelar Verônica Oliveira relatou ainda que o rapaz sonhava em domar leões em outro país e que sua família possui histórico de transtornos mentais.

Com 16 passagens pela polícia — 10 enquanto era menor de idade e 6 após os 18 anos —, Gerson era uma figura conhecida pelas autoridades e já havia recebido atenção por seu estado psicológico. A tragédia reacendeu o debate sobre a saúde mental e a responsabilidade de figuras públicas ao tratar de temas delicados.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Adolescente de 16 anos salva três jovens e policial de afogamento após carro cair em rio

O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se...

Zero açúcar nos primeiros 1000 dias do bebê evita 30 doenças crônicas no futuro

Uma pesquisa internacional conduzida por especialistas de nove países...

Comitê Olímpico Internacional escolhe Rebeca Andrade para conduzir a Bandeira Olímpica em Milão-Cortina 2026

Rebeca Andrade foi selecionada pelo Comitê Olímpico Internacional para...
Translate »