
Rússia de volta ao Mundial Sub-15 da Fifa após quatro anos (Foto: Instagram)
Depois de quatro anos sem participar de competições da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), a Rússia estará de volta a um torneio da entidade em outubro deste ano. A Federação Russa de Futebol participará do campeonato Mundial sub-15, que será realizado no Azerbaijão.
++ Tecnologia de IA revela estratégia usada por criadores para crescer sem aparecer
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25/6). Desde 2022, uma decisão conjunta entre Uefa e Fifa impedia seleções e clubes russos de competirem internacionalmente, devido ao conflito com a Ucrânia.
++ Lei Vini Jr. é aplicada pela primeira vez e jogador é expulso na Copa do Mundo
Em fevereiro deste ano, Gianni Infantino, presidente da Fifa, já havia expressado apoio ao retorno da Federação Russa de Futebol às competições, pelo menos nas categorias de base. Segundo ele, a proibição apenas gerava “mais frustração e ódio”.
“Precisamos fazer isso. Pelo menos no nível de formação. Essa proibição não alcançou nada”, declarou Infantino.
A possível reintegração da Rússia ocorre em meio à flexibilização das restrições a atletas russos e bielorrussos. Em maio, por exemplo, o Comitê Olímpico Internacional permitiu que atletas da Bielorrússia voltassem a competir utilizando sua bandeira e hino nacional.


