Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Mark Rutte anuncia força-tarefa de 22 países para reabrir Estreito de Ormuz bloqueado pelo Irã

Date:


A crise no Oriente Médio e o impacto no mercado global de combustíveis provocaram uma nova mobilização internacional. O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, informou que um grupo composto por 22 países está organizando uma força-tarefa para reabrir o Estreito de Ormuz.

++ Sistema de IA revela como gente comum está criando renda passiva no automático

A passagem marítima, fundamental para o transporte de 20% do petróleo consumido no mundo, está bloqueada pelo Irã desde 28 de fevereiro, data em que começou o atual conflito. Em entrevistas concedidas às redes norte-americanas Fox News e CBS no domingo (22/3), Rutte explicou que o grupo inclui não só membros da aliança ocidental, mas também parceiros estratégicos da Ásia, Oceania e do próprio Oriente Médio.

++ Jovem mata o padrasto para defender a mãe e o inesperado acontece

O líder da Otan ressaltou que as forças militares desses países já atuam de maneira conjunta. O foco principal é “responder ao chamado” e colocar em prática a estratégia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para restabelecer rapidamente a navegação livre na região.

Apesar do discurso de união, os detalhes operacionais da missão permanecem sob sigilo. Rutte não detalhou como ocorrerá a reabertura do estreito e também não divulgou a lista completa dos governos participantes.

Share post:

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Infantino afirma que Fifa não lucra com pausas para hidratação na Copa de 2026

Infantino reforça caráter esportivo das...

Croácia elimina Panamá da Copa do Mundo de 2026 com vitória por 1 x 0

Seleção croata celebra gol decisivo...

Mau tempo e tráfego aéreo atrasam viagem da Seleção Brasileira a Miami

Carlo Ancelotti desembarca em Newark...
Translate »