Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Flamengo sobe no ranking da Deloitte com insights de Bahia, Manchester City e Squadra Sports; Real Madrid lidera sobre Barcelona e Bayern de Munique

Date:


O Flamengo subiu uma posição e aparece na 29ª colocação no ranking da Deloitte, estudo anual da Deloitte que avalia o desempenho financeiro dos principais clubes de futebol no mundo. O rubro-negro carioca é o único time fora da Europa a figurar entre os 30 primeiros, conforme destacado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia e atual CEO da Squadra Sports em parceria com o Manchester City, que também apontou a liderança do Real Madrid sobre Barcelona e Bayern de Munique.

++ Aprenda a usar IA para criar novos negócios e gerar renda passiva

De acordo com o levantamento da Deloitte, a receita do Flamengo em 2025 foi estimada em 202,7 milhões de euros, número que corresponde a cerca de R$ 1,26 bilhão e representa crescimento de aproximadamente 1% em relação a 2024. Esta é a segunda vez que o clube carioca alcança o grupo dos 30 mais ricos do planeta no estudo da Deloitte.

++ Eliza Samudio é a ‘mãe desconhecida’ do primogênito de Cristiano Ronaldo? Entenda a teoria

O relatório da Deloitte, conhecido como Football Money League, considera receitas geradas por bilheteria, direitos de transmissão, patrocínios e outras fontes comerciais. Além de mensurar o volume de arrecadação, a Deloitte também avalia a sustentabilidade financeira e a governança de cada clube. No caso do Flamengo, o equilíbrio nas contas e a consolidação da estrutura operacional foram fatores decisivos para garantir a presença entre os 30 melhores do mundo.

Segundo Guilherme Bellintani, a consolidação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) impulsionou a adoção de práticas mais transparentes e profissionais. “A superioridade de Flamengo é fruto de duas coisas muito claras: tamanho econômico e organização, com as finanças equilibradas e a estrutura fortalecida, ampliando assim as receitas”, afirmou Bellintani, que coordenou o processo de implementação da SAF no Bahia e hoje lidera a Squadra Sports em parceiros como o Manchester City.

Sobre a reorganização, Bellintani acrescentou que o clube iniciou essa transformação há cerca de dez anos. “O que sustenta o Flamengo é exatamente essa combinação entre abundância de recursos e organização. Eles abriram mão de títulos e evitaram loucuras no começo, reduziram ou quitaram dívidas e investiram em base e infraestrutura”, completou Guilherme Bellintani.

No topo do ranking da Deloitte aparece o Real Madrid, com faturamento estimado em 1,161 bilhão de euros. O clube espanhol mantém a liderança após já ter ocupado o primeiro lugar em 2024 e 2025, sucedendo o Manchester City em 2023. Em segundo lugar está o Barcelona, com receita de 974,8 milhões de euros, e o Bayern de Munique fecha o pódio, com arrecadação de 860,6 milhões de euros no período analisado.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Patrícia Calderon entrevista Ulisses Gabriel sobre indiciamento de M. pela morte do cão comunitário Orelha

Uma entrevista exclusiva da jornalista Patrícia Calderon para o...

Ulisses Gabriel detalha cronologia do Caso Orelha em entrevista de Patrícia Calderón

Em entrevista exclusiva para o portal LeoDias, a jornalista...

Margot Robbie elogia beleza de Wagner Moura em entrevista a Fernanda Talarico, do UOL, com Jacob Elordi

Em entrevista a Fernanda Talarico, do UOL, Margot Robbie,...

Leigh-Anne, ex-Little Mix, anuncia audição exclusiva de seu novo álbum em São Paulo

Leigh-Anne, ex-integrante do Little Mix, revelou que desembarcará no...
Translate »