O Atlético-MG marcará encontro com o técnico Jorge Sampaoli nesta sexta-feira (9/01) para decidir se mantém ou libera o atacante Hulk, alvo de proposta do Fluminense. A diretoria mineira quer ouvir o argentino antes de definir os próximos passos do ídolo. As informações são do site ge.Globo.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Sampaoli, porém, não esconde a insatisfação com o camisa 7. Depois de assumir o time na segunda metade de 2025, o treinador chegou a deixar Hulk no banco durante seu momento mais instável. O atacante recuperou a vaga, mas em dezembro criticou publicamente o argentino por jogar-o isolado na frente.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
“Aprendi a respeitar sempre as decisões de quem manda. Procuro me adaptar e ajudar. Gosto e respeito o Sampaoli, mas jogar de costas não é minha característica, me sinto muito sozinho lá na frente”, afirmou Hulk após o duelo com o Fortaleza na reta final do Brasileirão de 2025.
Apesar de tê-lo escalado com frequência, Sampaoli não vê Hulk como peça-chave e, segundo fontes internas, o atacante poderá perder ainda mais espaço em 2026 caso permaneça no clube.
Enquanto isso, Hulk recebeu uma oferta do Fluminense. O projeto esportivo, mais claro para o fim de carreira do jogador, vem acompanhado de salário menor. Em suas redes, o atacante confirmou o interesse pelo modelo apresentado.
O Tricolor busca um acordo com o Atlético-MG sem pagamento de valor em dinheiro, sugerindo até troca de atletas. Já o Galo quer receber compensação financeira e está aberto a reduzir o valor da multa rescisória de R$ 60 milhões.
Embora o negócio ainda não esteja fechado, a expectativa é de que Hulk deixe o Atlético-MG no início de 2026. Caso a negociação não avance, há consenso para que o atacante não renove seu contrato ao final da temporada.


