O Ministério Público apresentou denúncia contra Rodrigo Radenzev Simões Moreira, filho de Cid Moreira, e solicitou a prorrogação da prisão preventiva. O herdeiro do jornalista é apontado pelos delitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após ser detido em uma chácara em São Pedro, no interior de São Paulo.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Na ação policial, foram apreendidos diversos tijolos de maconha, um revólver, simulacros, uma espingarda de pressão, quantia em dinheiro, o celular do acusado e outros objetos. O MP pediu ainda autorização judicial para analisar o conteúdo do aparelho.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Conforme o documento assinado pelo promotor André Pereira da Silva Brunoro, os dados do celular são considerados “essenciais para a adequada compreensão dos fatos”.
O Ministério Público manifestou-se contra a liberação de entrevistas, argumentando que eventuais declarações à imprensa podem prejudicar a investigação e retardar a apuração. Esse pedido será julgado pela Justiça de São Paulo e, se acatado, manterá Rodrigo preso até o julgamento.
A defesa, por sua vez, informou ter protocolado um pedido de habeas corpus. Segundo o advogado Ângelo Carbone, existe grande possibilidade de que ele passe a responder ao processo em liberdade nas próximas horas.


