Na véspera da estreia no Campeonato Paulista, o Mirassol intensificou a reformulação do elenco ao confirmar mais três reforços para a temporada. O clube enfrenta o São Paulo no domingo (11/1), às 20h30, no estádio Maião, e chega ao início da competição com um grupo remodelado após as saídas de jogadores considerados titulares em 2025.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em 6 de janeiro, o Mirassol oficializou as chegadas do lateral Igor Cariús, do zagueiro Willian Machado e do atacante paraguaio Galeano. Cariús, de 32 anos, chega sem custos de transferência após três temporadas no Sport e já vinha participando dos treinos. Versátil, pode atuar em ambas as laterais e deve reforçar o lado direito, vaga aberta com a saída de Lucas Ramon, que assinou pré-contrato com o São Paulo.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Willian Machado, de 29 anos, reforçará a linha defensiva após destaque no Ceará na última edição do Campeonato Brasileiro, em que disputou 51 partidas. O zagueiro acumula passagens por Operário de Ponta Grossa, Botafogo-PB, Ferroviário, Maringá e Brasil de Pelotas.
O acordo com o atacante paraguaio Galeano, de 25 anos, foi fechado em 5 de janeiro. O jogador, revelado pelo Rubio Ñú, passou por todas as categorias de base da seleção do Paraguai e atuou pelo São Paulo entre 2020 e 2021, com 29 jogos e um gol. Depois, defendeu o Cerro Porteño (47 partidas e seis gols) e o Nacional, do Uruguai (56 jogos e oito gols). Em 2025, marcou 12 vezes em 57 jogos pelo Ceará.
Antes dessas novas contratações, o Mirassol já havia anunciado os atacantes André Luís, Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues, os volantes Denilson e Yuri Lara, o meia Lucas Mugni, além do zagueiro Lucas Oliveira e do meia Eduardo, totalizando 12 reforços para a temporada.
As chegadas atendem à necessidade de recompor o elenco após as saídas de Danielzinho (São Paulo), Gabriel (Sporting Cristal), Jemmes (Fluminense) e Chico da Costa (Cruzeiro). Em 2026, o clube terá calendário mais extenso, disputando Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e estreando na Libertadores, em que está no Pot 4 do sorteio de grupos marcado para 18 de março.


