
Lázaro Tessmann está entre os que sobreviveram ao grave acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, que deixou 11 mortos e 11 feridos na sexta-feira (2/01). Em entrevista à Globo, ele contou o momento do impacto, prestou condolências às vítimas e agradeceu por ter escapado da tragédia.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
O acidente aconteceu no quilômetro 491 da rodovia, quando o caminhão desviou para a contramão ao tentar evitar veículos parados em um congestionamento e acabou colidindo de frente com o ônibus. Lázaro, que trabalha como caminhoneiro, viajava como passageiro na parte de trás e presenciou tudo.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Ele descreveu que “o ônibus freou muito forte e quase tombou para a direita” e que ficou surpreso ao ver a parte dianteira do veículo tomada por areia, perguntando-se de onde vinha aquele material até quebrar uma janela para tentar escapar.
Lázaro explicou que a caçamba do caminhão despejou areia dentro do ônibus, soterrando em grande parte os passageiros das primeiras poltronas. “Sinto muito pelos familiares e agradeço a Deus por ter sobrevivido”, disse o sobrevivente.
Imagens das câmeras de segurança da rodovia mostram o momento em que o caminhoneiro, ferido e levado ao hospital, desvia do trânsito para não atingir outros veículos, mas colide contra o ônibus. Em nota, a Prefeitura de São Lourenço do Sul lamentou o acidente, informou o bloqueio total da pista nos dois sentidos e afirmou que presta todo o suporte necessário às equipes de socorro e às pessoas envolvidas.


