O ex-lateral da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Roberto Carlos, foi internado após sentir forte mal-estar e precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca. A operação se estendeu por mais de três horas devido a complicações detectadas durante o procedimento.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em contato com o jornal AS, da Espanha, o craque de 52 anos tranquilizou os fãs, afirmando que está “bem agora”. Ele buscou atendimento médico após um exame identificar um coágulo em sua perna, e uma ressonância magnética de corpo inteiro apontou falhas no funcionamento do coração.
++ Prima de Ana Castela que faleceu em Cuiabá estava esperando bebê
Devido ao diagnóstico, Roberto Carlos passou por um cateterismo com urgência. Os médicos já descartaram riscos graves e decidiram manter o ex-jogador internado por alguns dias para monitoramento e recuperação total.
Ao longo da carreira, o lateral iniciou sua trajetória no início dos anos 1990 no União São João (Araras-SP). Logo foi contratado pelo Palmeiras, onde brilhou e conquistou espaço na Seleção, antes de se transferir à Inter de Milão.
Em 1996, mudou-se para o Real Madrid e se tornou um dos melhores jogadores de sua posição na história, vencendo três UEFA Champions League e três títulos do Campeonato Espanhol. Defendendo o Brasil, foi pentacampeão mundial em 2002 e bicampeão da Copa América. Pelo Palmeiras, conquistou o Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994.


