O empresário e fazendeiro Oscar Maroni faleceu nesta quarta (31/12) aos 74 anos. Conhecido por investir em entretenimento adulto e hoteleiro, ele enfrentava Alzheimer há anos, mas a família não divulgou a causa oficial do óbito. Em comunicado, destacaram que Maroni viveu com intensidade, sempre fiel às próprias convicções e à liberdade.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Devido ao estágio avançado da doença neurodegenerativa, Maroni estava internado em uma casa de repouso na capital paulista. Além dos negócios, ficou marcado por participações polêmicas em programas de TV. Pai de quatro filhos — Aritana, Aratã, Acauã e Aruã —, deixa legado diversificado nos setores de entretenimento e agronegócio.
++ Prima de Ana Castela que faleceu em Cuiabá estava esperando bebê
A mais conhecida entre os herdeiros, Aritana Maroni, construiu carreira como empresária e chef. Ela participou dos realities “A Fazenda” e “Power Couple” (Record) e “MasterChef” (Band). Até a publicação desta reportagem, a cozinheira não fez declarações sobre a morte do pai.
O legado de Oscar Maroni vai do circuito noturno de São Paulo às fazendas e hotéis que administrou. Sua trajetória polêmica e corporativa será lembrada pela ousadia nos negócios e pelo estilo de vida singular.


