Na manhã desta quarta-feira (31/12), um incêndio em um estabelecimento de Santana do Livramento, RS, próximo à fronteira com o Uruguai, resultou em uma explosão no momento em que os bombeiros se preparavam para entrar no local. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas, entre elas seis militares da corporação.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Julimar Fortes Pinheiro, informou que os profissionais – brasileiros e uruguaios – estão com quadro de saúde estável. Um sargento sofreu fratura em uma das pernas, e três funcionários do mercado foram encaminhados a hospitais locais.
++ Prima de Ana Castela que faleceu em Cuiabá estava esperando bebê
Segundo os bombeiros, o fogo teve início por volta das 6h30 na parte superior do prédio, provavelmente causado pelo gerador de energia. Um vídeo registrado no local mostra o impacto da explosão.
As equipes relatam que a abertura da porta teria provocado um deslocamento de ar súbito, gerando a explosão que rompeu parte da edificação e lançou um portão sobre os militares. Apesar do susto, ninguém sofreu queimaduras graças ao uso de equipamentos de proteção individual.


