A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) comentou em entrevista ao portal LeoDias sobre seu recente noivado com o fotógrafo Daniel Zezza e os planos para o futuro. O pedido aconteceu há cerca de duas semanas e, segundo a parlamentar, foi uma surpresa total, cuidadosamente planejada sem que ela soubesse. “Foi uma loucura. Todo mundo me perguntando sobre isso. E eu fiquei muito feliz porque foi uma surpresa, realmente surpresa”, disse ela durante um evento de uma joalheria em São Paulo.
Apesar da empolgação com o noivado, Erika afirmou que o casamento não deve acontecer em 2026 por conta de sua agenda política, especialmente por ser um ano eleitoral. A deputada revelou que pretende subir ao altar apenas em 2027. “Ano que vem é um ano muito difícil para mim. Então eu não tenho nenhuma perspectiva de casar em um ano. Eu devo casar para 2027, por aí. Mas estou feliz”, declarou.
Ela também comentou sobre a repercussão do noivado e como sua relação representa mais do que uma união afetiva. Erika destacou o papel simbólico e inspirador de seu relacionamento para a comunidade LGBTQIA+, especialmente para pessoas trans. “Tenho dito sempre que estou muito feliz. E não só pelo meu noivado e pela minha relação em si. Mas pelo que eu tenho representado para as pessoas como eu no Brasil”, afirmou.
A parlamentar ressaltou que sua união com Daniel Zezza é uma forma de mostrar que pessoas trans também podem viver histórias de amor e felicidade. “Para que as pessoas trans, para a comunidade LGBTQIA+, possam imaginar a vida para além da tristeza, das dores. E perceber que o amor também é feito para elas. Então que bom que mais um gesto pessoal, eu consigo servir de inspiração para as pessoas”, concluiu.


