Laís Caldas, ex-participante do Big Brother Brasil e médica, anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o também ex-BBB e agora marido, Gustavo Marsengo. A notícia veio acompanhada de uma explicação surpreendente: mesmo utilizando corretamente pílulas anticoncepcionais, Laís descobriu a gestação pouco tempo após o casamento, que aconteceu em setembro.
Segundo ela, a gravidez aconteceu devido ao uso do medicamento Mounjaro (tirzepatida), uma caneta emagrecedora que faz parte de um protocolo para perda de peso. O remédio, que retarda o esvaziamento gástrico, pode comprometer a absorção de medicamentos orais, incluindo anticoncepcionais. Laís explicou que já havia utilizado o mesmo protocolo anteriormente sem qualquer intercorrência, mas acredita que desta vez foi diferente por um motivo especial: “Deus só estava esperando nosso casamento para nos abençoar com esse filho ou essa filha”.
A revelação foi feita por meio de um vídeo nas redes sociais, onde Laís compartilhou detalhes do ocorrido e reforçou que, apesar do susto inicial, o casal está muito feliz com a chegada do bebê. Ela ainda destacou que a gravidez aconteceu logo na lua de mel e não estava nos planos imediatos, mas foi recebida com alegria e gratidão.
Na legenda da publicação, a médica fez uma brincadeira chamando o bebê de “bebê Mounjaro” e alertou: “Importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na prevenção de gravidez”.
A história de Laís serve de alerta para mulheres que utilizam medicamentos orais em conjunto com substâncias que podem interferir na sua absorção, além de reforçar a importância de orientação médica ao iniciar qualquer tratamento que envolva hormônios ou substâncias que alterem o metabolismo.


