Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

“Agora”, diz Putin ao afirmar que Rússia está pronta se Europa quiser guerra

Date:

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta terça-feira (2/12) que não tem intenção de iniciar uma guerra com a Europa, mas alertou que o país está preparado para um confronto imediato, caso seja provocado. A fala ocorreu pouco antes de um encontro em Moscou entre Putin e os representantes dos Estados Unidos, Steve Witkoff e Jared Kushner, enviados pelo presidente Donald Trump para tratar do plano de paz na Ucrânia.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Putin acusou os países europeus de atrapalharem os esforços dos Estados Unidos para alcançar um acordo pacífico no conflito ucraniano. Segundo ele, a Rússia tem agido com cautela e de forma precisa na região, mas alertou que, se a Europa optar por iniciar uma guerra, não haverá espaço para diálogo.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

O plano de paz proposto por Trump conta com 28 pontos, que foram criticados por favorecerem interesses russos. Após as críticas, o documento foi revisado e reduzido para 20 propostas, com o objetivo de beneficiar mais a Ucrânia. No último domingo (30/11), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, se reuniu com a nova equipe ucraniana na Flórida para discutir as alterações.

Durante o encontro em Moscou, os enviados americanos entregaram pessoalmente a versão revisada do plano, fruto de negociações anteriores realizadas em Genebra e na Flórida. A intenção é encontrar uma solução diplomática para o impasse que se arrasta desde a invasão russa à Ucrânia.

Enquanto isso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Europa deve manter seus princípios e continuar a defendê-los. Em resposta à proposta dos Estados Unidos, líderes europeus apresentaram uma alternativa que difere em pontos cruciais do plano norte-americano.

Putin reforçou que, apesar de a Rússia agir de forma cirúrgica na Ucrânia, o cenário mudará drasticamente caso a Europa decida partir para um confronto direto. Ele deixou claro que, nesse caso, não haverá espaço para negociações.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Adolescente de 16 anos salva três jovens e policial de afogamento após carro cair em rio

O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se...

Zero açúcar nos primeiros 1000 dias do bebê evita 30 doenças crônicas no futuro

Uma pesquisa internacional conduzida por especialistas de nove países...
Translate »