Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Madrasta que matou enteada no DF já havia assassinado ex-companheiro no Pará

Date:


Iraci Bezerra dos Santos Cruz foi presa após confessar dois homicídios, incluindo o da enteada de 7 anos. (Foto: Instagram)

Iraci Bezerra dos Santos Cruz, de 43 anos, presa por matar a enteada de 7 anos na Cidade Estrutural, no Distrito Federal, já havia cometido outro homicídio. Em dezembro de 2023, ela assassinou com um tiro o ex-companheiro, o caseiro Marcos Gomes, e depois queimou o corpo dele. Em uma ligação feita no dia do crime, Iraci confessou o assassinato à esposa do patrão, alegando que agiu por não aguentar mais as agressões que sofria do companheiro.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

O crime ocorreu em uma fazenda no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira (PA), onde Iraci vivia com o então companheiro. Após matar Marcos, ela também tentou destruir a arma usada no crime e abandonou roupas e documentos no local antes de desaparecer. Testemunhas confirmaram à Polícia Civil do Pará que Marcos era violento com Iraci.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

A Polícia encontrou o corpo de Marcos e uma espingarda calibre 28 com as digitais de Iraci. A arma pertencia à vítima. O Ministério Público do Pará solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi autorizada pela Justiça. No entanto, o mandado só foi cumprido após o segundo homicídio, quando Iraci matou a enteada, Rafaela Marinho de Souza, em novembro de 2025.

Após o crime no DF, Iraci se entregou voluntariamente na 8ª Delegacia de Polícia, confessando ter enforcado a menina com um cinto e deixado o corpo pendurado dentro de casa. A motivação, segundo investigações preliminares, pode estar ligada a ciúmes da relação entre o pai e a filha. A Polícia Civil do DF trata o caso como homicídio qualificado.

A Justiça do Pará já enviou carta precatória para que Iraci responda também pelo assassinato de Marcos Gomes. Enquanto isso, a PCDF continua apurando o histórico familiar e eventuais episódios anteriores de violência envolvendo a acusada.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Adolescente de 16 anos salva três jovens e policial de afogamento após carro cair em rio

O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se...

Zero açúcar nos primeiros 1000 dias do bebê evita 30 doenças crônicas no futuro

Uma pesquisa internacional conduzida por especialistas de nove países...
Translate »