Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Esposa de Ramagem critica Justiça e diz que deixou o Brasil para proteger as filhas

Date:


Rebeca Ramagem e o deputado federal Alexandre Ramagem em momento de descontração antes da fuga para os Estados Unidos. (Foto: Instagram)

Rebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), publicou neste domingo (23/11) uma mensagem nas redes sociais explicando os motivos que a levaram a deixar o Brasil com as filhas rumo aos Estados Unidos. Segundo ela, a decisão foi tomada para proteger a família, principalmente as crianças, diante do que considera uma perseguição política e ausência de justiça imparcial no país. No post, ela compartilhou um vídeo do reencontro das filhas com o pai no exterior.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

A publicação afirma que a família iniciou uma nova etapa fora do Brasil, mantendo a esperança de um dia retornar a um país onde, segundo Rebeca, não se criminalize a escolha político-ideológica. Ela reforçou que continuará defendendo seus princípios, independentemente de onde estiver. O deputado é considerado foragido pela Polícia Federal e teve sua fuga mencionada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na decisão que resultou na prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Ramagem teve sua prisão preventiva decretada por Moraes na última sexta-feira (21/11), após ser encontrado em um condomínio de luxo em North Miami, nos Estados Unidos, mesmo estando proibido de deixar o Brasil. Ele deveria ter entregado seus passaportes, conforme determinação do STF. A Polícia Federal investiga como ele conseguiu sair do país, com indícios de que a travessia ocorreu por Roraima, possivelmente passando pela Venezuela ou Guiana Francesa antes de seguir para os EUA.

O deputado possui passaporte diplomático válido até 2027. Até o momento, o STF não confirmou se houve suspensão da medida que o impedia de viajar. Ramagem foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por envolvimento em tentativa de golpe, sendo responsabilizado por três dos cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República.

O processo está na fase de embargos, com os primeiros recursos já rejeitados pela Primeira Turma do STF. A execução da pena, no entanto, depende de autorização da Câmara dos Deputados. Parlamentares do PSol pediram ao STF a prisão cautelar do deputado, alegando que sua permanência no exterior representa risco de fuga e ameaça à aplicação da justiça.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Adolescente de 16 anos salva três jovens e policial de afogamento após carro cair em rio

O jovem norte-americano Corion Evans, de 16 anos, se...

Zero açúcar nos primeiros 1000 dias do bebê evita 30 doenças crônicas no futuro

Uma pesquisa internacional conduzida por especialistas de nove países...
Translate »