Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Cláudio Castro lamenta prisão de Bolsonaro e pede respeito ao ex-presidente

Date:


Cláudio Castro presta solidariedade a Bolsonaro após prisão preventiva decretada pelo STF. (Foto: Instagram)

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), reagiu à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22/11) no Jardim Botânico, em Brasília. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com base em uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro durante prisão domiciliar.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Por volta das 6h, agentes da Polícia Federal chegaram à casa do ex-presidente para cumprir o mandado. Moraes considerou que o histórico de Bolsonaro e a suposta tentativa de burlar a vigilância eletrônica justificavam a medida preventiva.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Castro declarou que o Brasil "amanheceu triste" e defendeu que Bolsonaro é um homem honesto, que sempre viveu de forma simples e próxima ao povo. Para o governador, o ex-presidente merecia ser tratado com mais consideração.

Castro também expressou solidariedade à família de Bolsonaro, afirmando que os recentes acontecimentos comprometem a imagem da Presidência da República. Ele reafirmou seu compromisso com as liberdades e a democracia, destacando a importância de manter esses princípios.

O governador do Rio ainda reforçou seu apoio ao ex-presidente, dizendo que estará ao lado dele nesse momento difícil. Em sua mensagem, evocou valores como Deus, Pátria, Família e Liberdade, encerrando com o lema: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Bolsonaro, que tinha autorização judicial para receber visitas em casa, incluindo a de Cláudio Castro, teve toda a agenda cancelada por decisão de Moraes. A visita do governador, portanto, foi suspensa.

Outros nomes que estariam na lista de visitas incluem o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), autor do projeto de lei Antifacção, além dos governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ronaldo Caiado (GO), e parlamentares do Congresso Nacional.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Patrícia Calderon entrevista Ulisses Gabriel sobre indiciamento de M. pela morte do cão comunitário Orelha

Uma entrevista exclusiva da jornalista Patrícia Calderon para o...

Ulisses Gabriel detalha cronologia do Caso Orelha em entrevista de Patrícia Calderón

Em entrevista exclusiva para o portal LeoDias, a jornalista...

Margot Robbie elogia beleza de Wagner Moura em entrevista a Fernanda Talarico, do UOL, com Jacob Elordi

Em entrevista a Fernanda Talarico, do UOL, Margot Robbie,...

Leigh-Anne, ex-Little Mix, anuncia audição exclusiva de seu novo álbum em São Paulo

Leigh-Anne, ex-integrante do Little Mix, revelou que desembarcará no...
Translate »